rp1
A nova sede
 
rp1
Evandro animou a festa

Uma festa com yakissoba e boa música ao vivo marcou a inauguração da nova sede da Adusp em Ribeirão Preto, na sexta-feira, 8/10. Trata-se de um espaço acolhedor, localizado na edícula do antigo Clube do Professor, em frente ao Museu do Café, na entrada do campus.

Evandro Navarro, cantor e compositor de Ribeirão Preto, divertiu os convidados com uma letra satírica bolada na própria festa, numa homenagem antecipada ao Dia do Professor (15/10). “É fundamental fazer esse tipo de coisa”, comenta o professor José Marcelino (FFCL-RP). “Recuperou os bons tempos do Clube do Professor”.

O professor Plauto Watanabe (FO-RP), um dos organizadores da festa e o cozinheiro responsável pelo yakissoba, considera que iniciativas desse tipo são importantes para ajudar a quebrar o produtivismo acadêmico “que todo mundo sabe e vive” e que permeia tudo na USP hoje: “Talvez a gente precise dos momentos de descontração para trazer as pessoas, criando um outro tipo de relacionamento”.

Confraternizações de docentes, em ambientes descontraídos, podem enriquecer as discussões de temas importantes, acredita Plauto, e com isso combater a “selvageria” e a competição existentes hoje na universidade.

 

Informativo n° 315