No segundo semestre de 2007 realizamos o processo de modificação do Regimento da Adusp para adequação ao novo Código Civil. Entretanto, fomos informados que também será necessário reformar o Estatuto e os mesmos procedimentos precisam ser seguidos. Isto é, necessitamos cumprir duas etapas: inicialmente uma Assembléia Geral Extraordinária especialmente convocada para esse fim, com a presença de 10% dos associados e, na seqüência, Plebiscito referendando as mudanças aprovadas pela assembléia.

O Conselho de Representantes (CR), reunido em 18/2/2008, discutiu o assunto e delegou à diretoria encaminhar a questão. Neste sentido, tendo em vista contornar a dificuldade burocrática apontada e coerente com o Regimento recentemente aprovado, a diretoria está indicando aos sócios como proposta de Estatuto uma versão que, em essência, é idêntica ao Regimento. Ou seja, foi incluída a palavra “Estatuto” nos lugares correspondentes do texto e feitas as eventuais adaptações ortográficas. É claro que isso não impedirá que novas sugestões de modificações apareçam e estas poderão ser apresentadas nos mesmos moldes do processo anterior.

Estamos convocando a Assembléia Geral para mudança de Estatuto com a dinâmica que permita atingir o quorum exigido. A Assembléia será aberta no dia 26/3 com uma explanação detalhada dos procedimentos. O fechamento da Assembléia será no dia 3/4. No intervalo entre os dias 26/3 e 3/4 poderão ocorrer sessões dessa Assembléia nas diversas unidades da USP. As listas de assinatura em todas essas sessões serão agregadas para o cômputo do quórum. Com as modificações definidas na Assembléia, faremos um Plebiscito entre os dias 8 e 11/4.

 

Matéria publicada no Informativo n° 253