A Divisão de Alimentação da Coordenadoria de Assistência Social (Coseas), em resposta ao pedido da Adusp de que fosse investigado um episódio de intoxicação alimentar ocorrido após o baile de 4/12/09, que afetou dezenas de docentes, informa que um relatório sobre o episódio foi encaminhado à Supervisão de Vigilância em Saúde (Suvis) do Butantã, órgão da Prefeitura, em dezembro de 2009.

Orientações

Segundo o documento da Coseas, em 16/3, “por ocasião de visita de profissionais desse Suvis”, “a nutricionista responsável técnica e a diretora da Divisão de Alimentação”, Maria Aparecida de Oliveira, “forneceram todo tipo de informação requerida pelas autoridades”. Ainda de acordo com a Coseas, “todas as orientações do Suvis foram devidamente acolhidas por esta Divisão”.

Tudo explicado

Referindo-se ao parecer enviado pela Adusp em 4/2, assinado pelo professor Flávio Finardi (FCF), a Coseas afirma que “a contribuição técnica dos professores da USP da área de alimentos será sempre bem recebida pelos profissionais desta Divisão de Alimentação”.

Ah bom! Fica, portanto, tudo esclarecido após essa rigorosa investigação.

 

Informativo n° 304