A Regional Ribeirão Preto da Adusp organizou um Ciclo de Debates que teve início no dia 25/9, com palestra de Julia Lenzi Silva, doutoranda da Faculdade de Direito (FD), sobre a PEC 6/2019, e prosseguirá nesta quarta-feira (9/10), a partir das 19 horas, com exposição do professor César Minto, da Faculdade de Educação (FE), intitulada “Evidências de ataque à Ciência e Tecnologia públicas do país”.

Ex-presidente da Adusp, o professor César Minto tem participado das articulações de sindicatos e de outras entidades do setor em defesa da USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza e da rede estadual de institutos públicos de pesquisa. O debate será realizado no bloco “D” da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), com livre acesso aos interessados.

Outros dois debates estão previstos no mesmo local: em 29/10, sobre “Privatização da Educação Superior no Brasil e desmonte da rede pública”, a cargo do professor Lalo Watanabe Minto, da Unicamp; em 19/11, sobre “Mulheres na Universidade”, que terá como expositora a professora Márcia Cristina Bernardes Barbosa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).