No próximo dia 5/11, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ) realiza eleição para a escolha do Diretor e Vice-diretor, gestão 2015-2018. O pleito está marcado para 5/11, no saguão do Salão Nobre do Edifício Central - 1.º andar. Segundo a Portaria ESALQ-18, de 10 de setembro de 2014, retificada no Diário Oficial em 23/10/2014, o primeiro escrutínio da eleição para a escolha do Diretor será realizado das 7h30 às 9h e, se nenhum dos professores elegíveis obtiver maioria absoluta, será realizado o segundo escrutínio, entre os dois concorrentes mais votados, imediatamente após a apuração do escrutínio anterior, estabelecendo-se um prazo de 60 (sessenta) minutos para votação, permitido o voto aos eleitores que se encontrarem no local de votação quando do encerramento do prazo estabelecido. 

A eleição para Vice-diretor será realizada após o término e proclamação do resultado da eleição para Diretor, valendo as mesmas regras da eleição para escolha do Diretor, sendo que o primeiro escrutínio será realizado das 13h30 às 15h00. São elegíveis todos os professores titulares e professores associados 3 da ESALQ, exceto aqueles que tiveram seus pedidos de dispensa aprovados pela Congregação. São eleitores todos os membros da Congregação e dos Conselhos de Departamento da ESALQ.

Debates

Com objetivo de oferecer aos candidatos a oportunidade de apresentar e esclarecer, aos estudantes, docentes e funcionários, as principais propostas, o Programa de Educação Tutorial (PET)-Biotecnologia Agrícola promoverá, na próxima quinta-feira, 30/10, debate com os candidatos ao cargo de Diretor da ESALQ. Na ocasião, apresentarão propostas à comunidade os professores José Otávio Machado Menten, docente associado 3 do Departamento de Fitopatologia e Nematologia (LFN), e o professor Luiz Gustavo Nussio, docente associado 3, Departamento de Zootecnia (LZT). “Convidamos esses dois professores que apresentaram um Plano de Gestão que pudesse ser acessado publicamente”, conta Mateus Mondin, professor do Departamento de Genética (LGN), tutor do PET-Biotecnologia, e organizador do evento. O debate ocorrerá das 19h as 20h30, no Departamento de Genética (LGN) - Anfiteatro "Prof. Ernesto Paterniani". Informações: petbiote@usp.br | (19) 3429.4125 ramal 39

Segundo debate – No dia 3 de novembro, acontecerá o debate promovido pelo Centro Acadêmico "Luiz de Queiroz" (CALQ) e o Conselho de Repúblicas, com apoio da Adusp. Nesta oportunidade participarão os seguintes professores candidatos ao cargo de Diretor da ESALQ:

  • José Nivaldo Garcia, do Departamento de Ciências Florestais (LCF);
  • José Otávio Machado Menten, do Departamento de Fitopatologia e Nematologia (LFN);
  • Luiz Gustavo Nussio, do Departamento de Zootecnia (LZT).

 Este evento acontecerá às 17h30, no Centro de Vivência (C.V.) do Campus “Luiz de Queiroz”.

 Informações adicionais podem ser obtidas com Lais Jimenez, da Diretoria do Conselho de Repúblicas da ESALQ, pelo e-mail lais.jimenez@usp.br  e com Jisleine Granato, da Adusp pelo e-mail adusp.piracicaba@gmail.com