Nos dias 26, 27 e 28/5, a Adusp realizou eleições para a nova gestão da diretoria e de membros do Conselho de Representantes (CR). Dos 620 votos contabilizados, a chapa única “Participação” recebeu 600 votos (97%), o que equivale a 20% do total de 2.883 docentes filiados.

As unidades em que houve maior votação na chapa “Participação” foram a FFLCH (97 votos), EE (40), IME (39), FE (37) e ESALQ (30). Veja os números da eleição em todas as unidades.

A chapa “Participação”, que tem como diretriz a defesa da universidade pública, gratuita, autônoma e democrática, toma posse no dia 26/6 e seu mandato se estende a junho de 2017. A nova gestão tem a seguinte composição: presidente: César Augusto Minto (FE); 1ª vice-presidente: Kimi Tomizaki (FE); 2ª Vice-Presidente: Elisabetta Santoro (FFLCH); 1ª Secretária: Rosângela Sarteschi (FFLCH); 2ª Secretária: Heloisa Daruiz Borsari (IME); 1ª Tesoureira: Adriana Tufaile (EACH); 2º Tesoureiro: Ivã Gurgel (IF); Diretor de Bauru: César Antunes de Freitas (FOB); Diretor de Piracicaba: José Nivaldo Garcia (ESALQ); Diretor de Pirassununga: Sérgio Souto (FZEA); Diretora de Ribeirão Preto: Annie Hsiou (FFCLRP); Diretor de São Carlos: Ozíride Manzoli Neto (ICMC).

Foram eleitos 27 candidatos ao CR: 16 titulares e 11 suplentes. Os nomes dos eleitos e suas respectivas unidades podem ser conferidos no site da Adusp.

Informativo nº 401