Depois de protelar por meses as reuniões do grupo de trabalho conjunto criado por proposta do Fórum das Seis com a finalidade de estudar alternativas de reposição gradual das perdas salariais, o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) finalmente decidiu agendar um encontro para a antevéspera do Natal.
 
Nesta segunda-feira (30/11), Marcos Tavares, chefe de gabinete do reitor Vahan Agopyan (USP), atual presidente do Cruesp, enviou ofício ao professor Paulo César Centoducatte, coordenador do Fórum das Seis, “para informar que fica agendada uma reunião do Cruesp com o Fórum das Seis, a ser realizada de modo virtual (online) no próximo dia 22 de dezembro, quarta-feira, às 10 horas, visando ao planejamento das discussões para a recuperação salarial”.
 
No dia 26/11 Centoducatte havia encaminhado ofício ao Cruesp, cobrando, mais uma  vez, a retomada das reuniões do GT.
 
Também nesta segunda, ao final da reunião do Conselho Universitário da USP, em resposta a um comentário do conselheiro Reinaldo Santos de Souza (diretor do Sintusp e representante do funcionalismo), Vahan alegou, à guisa de justificativa, que a reunião somente ocorrerá nesta data “porque antes tem reunião técnica do nosso pessoal”.
 

Notas da Diretoria

Utilizamos cookies

Utilizamos cookies neste site. Você pode decidir se aceita seu uso ou não, mas alertamos que a recusa pode limitar as funcionalidades que o site oferece.