O prazo para entrega de artigos relacionados ao tema “Retorno presencial e pandemia: desafios do trabalho docente no contexto das transformações educacionais” foi prorrogado pela revista Universidade e Sociedade , do Andes-Sindicato Nacional, até o dia 16 de maio.

A publicação reflete, assim, as preocupações da categoria com as condições de trabalho derivadas da pandemia. A questão da saúde dos docentes universitários, por exemplo, foi objeto de seis artigos publicados na edição 67, de janeiro de 2021, entre os quais “Educação na pandemia: a falácia do ‘ ensino’ remoto”, de Dermeval Saviani e Ana Carolina Galvão, e “Os impactos do ensino remoto para a saúde mental do trabalhador docente em tempos de pandemia”, de Kelly Menezes, Luiz Fernando Martilis e Virzangela Mendes.

Os textos sobre “retorno presencial e pandemia” serão publicados na edição 70 da revista, na forma de dossiê. Eles devem ser encaminhados para o e-mail andessp@andes.org.br.

Todas as edições da revista estão disponíveis em formato digital.

Utilizamos cookies

Utilizamos cookies neste site. Você pode decidir se aceita seu uso ou não, mas alertamos que a recusa pode limitar as funcionalidades que o site oferece.