“Evidentemente, o arrocho continua”. O título, entre irônico e amargo, é seguido de um complemento igualmente forte: “As perdas salariais se acumulam e o Cruesp ignora arrogante e autoritariamente as negociações da data-base 22”.
 
Estamos falando da edição inaugural do Boletim do GT Verbas, que a Adusp está lançando no seu site. Ela traz os dados relacionados à inflação e ao salário real de maio último, bem como os reajustes necessários para que a categoria recupere o poder aquisitivo de 1º de maio de 2012. Também comenta os descontos indevidos que o governo estadual impõe aos repasses de ICMS para as universidades estaduais paulistas.
 
O GT Verbas é composto pelos professores César Minto (FE), Francisco Miraglia (IME), Lucília Daruiz Borsari (IME), Marcelo Zaiat (EESC), Marcio Moretto Ribeiro (EACH), Marco Brinati (EP), Pierluigi Benevieri (IME) e Paulo César Centoducatte (Unicamp), coordenador do Fórum das Seis.
 
Na luta por remuneração digna e demais condições adequadas de trabalho, a publicação do Boletim do GT Verbas permitirá à categoria contar com mais um instrumento de análise e subsídio para as ações de campanha salarial e outras. Leia e comente!
 
Utilizamos cookies

Utilizamos cookies neste site. Você pode decidir se aceita seu uso ou não, mas alertamos que a recusa pode limitar as funcionalidades que o site oferece.