A Regional Ribeirão Preto da Adusp organizou um Ciclo de Debates que teve início no dia 25/9, com palestra de Julia Lenzi Silva, doutoranda da Faculdade de Direito (FD), sobre a PEC 6/2019, e prosseguirá nesta quarta-feira (9/10), a partir das 19 horas, com exposição do professor César Minto, da Faculdade de Educação (FE), intitulada “Evidências de ataque à Ciência e Tecnologia públicas do país”.

Ex-presidente da Adusp, o professor César Minto tem participado das articulações de sindicatos e de outras entidades do setor em defesa da USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza e da rede estadual de institutos públicos de pesquisa. O debate será realizado no bloco “D” da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), com livre acesso aos interessados.

Outros dois debates estão previstos no mesmo local: em 29/10, sobre “Privatização da Educação Superior no Brasil e desmonte da rede pública”, a cargo do professor Lalo Watanabe Minto, da Unicamp; em 19/11, sobre “Mulheres na Universidade”, que terá como expositora a professora Márcia Cristina Bernardes Barbosa, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Utilizamos cookies

Utilizamos cookies neste site. Você pode decidir se aceita seu uso ou não, mas alertamos que a recusa pode limitar as funcionalidades que o site oferece.