A Assembleia Geral da Adusp realizada nesta terça-feira (21/6) aprovou uma série de encaminhamentos relativos ao financiamento das universidades estaduais paulistas, ao retorno seguro às atividades presenciais e, por fim, elegeu a delegação ao 65º Conad. Confira a seguir as deliberações: 

Sobre a LDO

Exortar a categoria a enviar mensagem a toda(o)s deputada(o)s sobre as propostas de emendas do Fórum das Seis à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A Diretoria redigirá um texto para servir de modelo e pensará um meio de facilitar o envio, mas já segue o link para o conjunto de deputada(o)s: https://www.al.sp.gov.br/deputado/lista/

Provável queda na arrecadação do ICMS

Elaborar nota sobre o projeto de lei complementar (PLP) 18/2022, proposto pelo governo federal e aprovado pela Câmara dos Deputados em 15/6 (aguarda sanção de Jair Bolsonaro) e que deverá provocar redução das receitas do ICMS, com impacto negativo sobre o financiamento dos serviços públicos, especialmente saúde e educação. Uma comissão formada por André Simões, Celso Oliveira, Hélder Garmes, Otaviano Helene e Tércio Redondo se encarregará de redigir a nota.
 
Conclamar o Fórum das Seis a cobrar do Cruesp posição crítica sobre a redução de arrecadação do ICMS. A Adusp também enviará às congregações ofício sobre o tema, solicitando que os colegiados se manifestem.

Pandemia de Covid-19

A Adusp fará uma reunião na primeira semana de aula do 2º semestre para balanço da pandemia e planejamento das atividades presenciais.
 
Será enviado ofício à Reitoria, com cópia para a comissão assessora:
 
“Docentes reunida(o)s em Assembleia no dia 21 de junho de 2022 instam a Reitoria e a Comissão Assessora para Assuntos relacionados à Covid-19 a se posicionarem quanto ao aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas. Solicita, ainda, que sejam divulgados amplamente os procedimentos que devem ser adotados nos casos de afastamentos de discentes e docentes, principalmente no que se refere às reposições de aulas e avaliações. Por fim, reiteram o posicionamento expresso na Atualização do Documento-base dos 3 setores para Construção dos Planos Sanitários e Educacionais, aprovado na assembleia geral de 09 de março de 2022, que trata de parâmetros sanitários e educacionais fundamentais para a garantia da saúde e da vida das pessoas que frequentam os campus da universidade.”

Delegação ao 65º Conad

Foi eleita como delegada Michele Schultz e como observadores Celso Oliveira e Marcos Bernardino de Carvalho. Celso foi indicado como suplente, caso seja necessária substituição da delegada.
 
Utilizamos cookies

Utilizamos cookies neste site. Você pode decidir se aceita seu uso ou não, mas alertamos que a recusa pode limitar as funcionalidades que o site oferece.