Nota da Diretoria da Adusp

 
A Diretoria da Adusp se fez representar na reunião convocada pela Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) nesta terça-feira (20/12), que tratou dos conflitos que vêm ocorrendo no Conjunto Residencial da USP, e considera que o diálogo aberto na ocasião é promissor e deve ser encorajado.
 
A Diretoria da Adusp exorta os grupos envolvidos nesses conflitos, bem como a PRIP, a continuarem buscando uma solução adequadamente negociada entre as partes, com a participação do DCE-Livre e de outras entidades que possam atuar como mediadoras.
 
A reunião mostrou que há muito espaço para se avançar com base no diálogo. Ao mesmo tempo, a PRIP deve levar em consideração as críticas de moradores(as) a medidas que, se implantadas, poderão constranger direitos.
 
Por fim, a Diretoria da Adusp entende que, ainda que a Polícia Militar não tenha sido chamada a intervir no Crusp pela PRIP, esta deve interceder contra tal tipo de ingerência.
Utilizamos cookies

Utilizamos cookies neste site. Você pode decidir se aceita seu uso ou não, mas alertamos que a recusa pode limitar as funcionalidades que o site oferece.