Esalq

Professor Alex da Silva Alves

Faleceu nesta quinta-feira (3/6) o professor Alex da Silva Alves, docente do Departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP em Piracicaba. O professor morreu em decorrência de complicações da Covid-19. Alves deixa um casal de gêmeos de 12 anos de idade. Em luto pelo falecimento do professor, o departamento suspendeu as aulas previstas para esta sexta-feira (4/6).

A Esalq expressou grande pesar em nota publicada em seu site na Internet. Em comunicado, o LES manifestou profundo pesar e destacou que, “além de ser uma grande perda para o quadro docente da Esalq, por todas as suas contribuições significativas para o ensino, a pesquisa e a extensão, especialmente na constituição do Curso de Administração, o professor Alex, desde o seu ingresso em nossa comunidade, foi reconhecido por seus colegas docentes e, em especial por seus alunos, pela sua dedicação ao conhecimento, criatividade, e, sobretudo, pela sua capacidade de comunicação”.

Alex da Silva Alves fez graduação em Ciências Econômicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestrado em Engenharia de Produção na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), doutorado na Universidade de Milão-Bicocca, na Itália, e pós-doutorado no Higher Colleges of Technology, nos Emirados Árabes. Era professor da graduação na Esalq desde 2013, na pós-graduação desde 2016 e obteve a livre-docência em 2015.