Servidora(e)s aposentada(o)s da USP devem realizar o recadastramento anualmente no mês do seu aniversário. O recadastramento é realizado em qualquer agência do Banco do Brasil e a(o) aposentada(o) deve apresentar documento de identificação e de endereço.

As informações foram prestadas à Adusp pelo Centro de Serviços Compartilhados em Recursos Humanos da USP (CSCRH) depois de vária(o)s docentes aposentada(o)s terem se dirigido ao sindicato manifestando dúvidas quanto à necessidade de efetuar a atualização cadastral online (Censo Previdenciário 2022) no sistema da São Paulo Previdência (SPPrev). Confira aqui ofício que recebemos do DRH com os esclarecimentos que havíamos solicitado.

De acordo com a SPPrev, aposentada(o)s das universidades públicas estaduais, da Assembleia Legislativa, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas não precisam realizar o procedimento online.

No caso da USP, o CSCRH envia uma carta com orientações (leia a íntegra) a cada servidor(a) aposentado(a) apenas no mês de seu aniversário, porque não é possível efetuar o recadastramento em outra época.

As pessoas que residem em localidades no exterior que não possuam agência do banco devem nomear um(a) procurador(a) no Brasil ou solicitar à repartição diplomática brasileira uma declaração de vida a ser encaminhada por correio ao CSCRH no mesmo prazo – mês de aniversário.

Pessoas com dificuldade de locomoção devem entrar em contato com o órgão para solicitar agendamento de visita domiciliar para a realização do recadastramento.

A obrigatoriedade do procedimento foi estabelecida pela Portaria Codage 3/2015, publicada no Diário Oficial do Estado em 8/12/2015.

Após o prazo estabelecido na portaria, a(o) servidor(a) tem ainda 15 dias para comparecer ao CSCRH, pessoalmente ou por procuração, para se recadastrar.

O órgão lembra que não há mais serviços prestados nas seções de pessoal das unidades. Todos os atendimentos são realizados pelo centro, localizado no prédio da Reitoria, na Cidade Universitária – Câmpus Butantã.

Para quaisquer informações, dúvidas ou agendamento, os contatos são os seguintes:

Centro de Serviços Compartilhados em Recursos Humanos

Telefone: (11) 3091-3123

E-mail: atendimento-drh@usp.br

Endereço: Rua da Praça do Relógio, 109 – Cidade Universitária – São Paulo – Prédio da Reitoria 

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!