Inclusão e pertencimento
Creche Central realiza Feira Cultural Indígena no dia 24 de outubro; evento recebe doações e está aberto à participação de voluntários(as)
A Creche Central da USP realiza, no próximo dia 24 de outubro, a sua 1ª Feira Cultural Indígena. As atividades, abertas à comunidade, terão início às 7h15 e se estenderão até as 17h30 no estacionamento da Creche e Pré-Escola Central (Av. da Universidade, 200, Cidade Universitária).
A feira é resultado de projetos vivenciados pelas turmas de crianças e pautados nos pressupostos que fundamentam as ações educativas para as relações étnico-raciais.
De acordo com a organização, a feira pretende dar visibilidade, no âmbito universitário, à cultura e à realidade dos povos indígenas e suas comunidades.
Entre as atividades, haverá apresentação, às 10h, do Coral Indígena Opy Mirim, da Aldeia Pyau, da Terra Indígena Jaraguá, em São Paulo. Também haverá feira de artesanato, com itens como bancos de madeira, cestarias, colares e pulseiras, além de oferta de itens de culinária.
Está confirmada a participação de 16 povos indígenas: Apitikatxi, Borum-Kren, Dessano, Fulni-ô, Guarani M’bya, Kaimbé, Kariri-Xocó, Kariú Kariri, Kayabi, Mehinako, Pankararé, Pankararu, Trumai, Tukano, Waurá e Zo’e.
A organização aceita doações e também a participação de voluntários(as) para as atividades da feira. Acesse o formulário para saber como participar.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Adusp ajuíza ação civil pública que questiona cálculo da USP para pagamento do 13º salário a docentes aposentados(as)
- Estudantes são feridos em novo ataque da extrema-direita à USP, protagonizado pelo vereador Lucas Pavanato (PL) e seus seguranças
- Provocadores de extrema-direita voltaram a agir no prédio da História e Geografia, e só se retiraram depois que a FFLCH chamou a Polícia Militar
- Extrema-direita cresce no Congresso, elege os governadores de Sudeste e Sul e busca vencer 2º turno da eleição presidencial; disputa entre Lula e Flávio definirá se Brasil continuará, ou não, democrático e soberano
- Assembleia Geral da Adusp na próxima terça-feira (13/10) debate eleição presidencial e financiamento das universidades estaduais a partir das mudanças provocadas pela reforma tributária