O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos)-Felício Ramuth (PSD) decidiu prorrogar o prazo para o recadastramento digital de servidores(as) ativos do Estado, que inicialmente era 30 de novembro. Nesta sexta-feira, 28 de novembro, a Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) publicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo a resolução 54/2025, assinada pelo secretário Caio Mário Paes de Andrade, segundo a qual o prazo para a realização do recadastramento referente a 2025 “fica prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2025”.

O Departamento de Recursos Humanos (DRH) da USP comunicou a decisão ao corpo funcional da universidade em e-mail enviado no final da manhã. “Esclarecemos à comunidade USP que a Universidade de São Paulo se mantém em contato constante com a SGGD, reportando as dificuldades e problemas enfrentados pelos servidores em busca de soluções que viabilizem a conclusão do processo”, diz a mensagem do DRH.

“O Centro de Serviços Compartilhados de RH permanece à disposição para oferecer suporte a todos que encontrem dificuldades. Apesar da prorrogação do prazo, incentivamos a todos que tentem realizar o recadastramento o mais breve [sic] possível para que eventuais problemas possam ser solucionados em tempo hábil”, conclui.

O Informativo Adusp Online tomou conhecimento de diversos casos de docentes que enfrentaram dificuldades para completar o recadastramento e, até, de alguns que não conseguiram finalizá-lo. A mensagem do DRH atesta a persistência de “dificuldades e problemas”.

É bem provável que a decisão de prorrogar o prazo decorra do reconhecimento de tal situação (em 2024, uma decisão judicial obrigou o governo estadual a prorrogar o prazo). No entanto, a SGGD não se pronunciou sobre eventuais falhas apontadas no seu aplicativo, nem informou se tomou qualquer providência para melhorar seu desempenho.

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!