Adusp e Reitoria vêm realizando reuniões sobre a Ação do Gatilho desde o segundo semestre de 2007. Muitos colegas têm nos perguntado sobre o real avanço dessas conversações. A despeito de que acreditamos que a administração poderia ter sido mais ágil, avanços foram obtidos. Conseguimos acertar o cálculo dos índices devidos em 1987 (até novembro) e esclarecer muitos pontos da lista de beneficiários que, se submetidos ao Judiciário, demandariam muitos meses mais, ou até mesmo anos.

No dia 9/10/2008 realizamos mais uma reunião com a Reitoria sobre a Ação do Gatilho. Reafirmamos nossa crítica à lentidão dos trabalhos por parte da administração. Solicitamos que houvesse uma verificação sobre a base de nomes que compõem a petição inicial, uma vez que tínhamos recebido nas últimas semanas diversas listagens com erros que não deveriam mais aparecer.

Pedimos também que alterações em listagens já enviadas fossem justificadas, de modo que possamos manifestar concordância ou discordância. Mencionamos que a nova listagem de litispendência, agora com 885 nomes (antes eram 705), foi recebida, e apontamos alterações que devem ser feitas. Informamos que oportunamente, com os reparos implementados, pretendemos divulgá-la, assim como as demais listas.

Os representantes da Reitoria reafirmaram a intenção de que na reunião de 16/10, com a presença da reitora Suely Vilela, as pendências de interpretação quanto aos beneficiários seriam resolvidas. Reiteramos que faremos ampla divulgação das listas construídas, para possibilitar a correção de eventuais equívocos.

O prazo dado pelo juiz para a USP apresentar a lista de beneficiários se encerra em 18/10. Esperamos que na reunião desta semana possamos chegar finalmente à almejada lista incontroversa.

 

Matéria publicada no Informativo nº 269

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!