Matérias do Informativo Adusp
Gatilho: silêncio da Reitoria continua ensurdecedor!
Em manifestação entregue ao juiz em 19/01/09, a Adusp requereu a imediata execução da sentença para os já considerados beneficiários. Também solicitou ao juiz que instasse a USP a justificar, caso a caso, todas as exclusões que promoveu.
Os advogados da Adusp deverão entregar ao juiz, até 27/4, a resposta a um pedido de análise de 28 casos de docentes que a USP diz já terem entrado com ação similar (litispendência). Nesta resposta, a Adusp também reitera o pedido de que a USP promova, nos termos fixados na sentença judicial final, o reajuste dos vencimentos daqueles que já constam da lista incontroversa de beneficiários e que apresente os motivos de exclusão.
Nesta manifestação, a Adusp solicita que a USP forneça as necessárias informações salariais para que se possa calcular as diferenças devidas de remuneração.
Por que a USP demora tanto para cumprir uma decisão judicial definitiva? Por que desrespeita seus docentes e a justiça? As dívidas da USP, devido à multa judicial, crescem 0,5% a cada mês: quem ganha com a demora na execução da sentença? Por que a USP não responde ao ofício da Adusp, de 19/02/09, solicitando reunião para a continuidade da discussão? Com a palavra, a Reitoria.
Matéria publicada no Informativo nº 279
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Amelinha Teles, presente!
- Arrecadação do ICMS cresce e supera previsões da Secretaria da Fazenda; Fórum das Seis requer nova negociação com reitores
- Conflito de interesses? Docente da FD e ministro do TSE, Floriano de Azevedo Marques Neto é advogado da Google em ação no Supremo Tribunal Federal que envolve as “big techs”
- Entidades estudantis encenam “velório” da BEPE diante do prédio da Fapesp e responsabilizam governador pelos cortes realizados
- Por reforma agrária e agroecologia, em memória de Paulo Yoshio Kageyama