Conforme noticiado no Informativo Adusp 325, seguindo acordo firmado pela Adusp e pela Reitoria em 26/4/2011, a USP fez o depósito judicial referente ao pagamento da parte incontroversa da sentença – gatilhos não pagos e pagos em atraso em 1987 –, em 6/5/2011. Ao ser liberado pelo juiz, o montante devido será depositado em uma conta do Banco do Brasil, aberta pela Adusp exclusivamente para esse fim. A partir desse momento, a Adusp iniciará os procedimentos para efetuar os pagamentos.

Nesta semana, será enviada por correio, aos beneficiários, correspondência com os seguintes documentos: carta explicativa, demonstrativo de valores, termos de quitação e descrição dos procedimentos para receber os pagamentos. Será necessário efetuar reconhecimento de firma, por autenticidade, no termo de quitação. Para isso, o beneficiário deverá se dirigir a um cartório, munido de RG e CPF originais e assinar o termo de quitação, na presença do funcionário responsável. Fomos orientados pelos advogados da ação a fazer essa solicitação, por motivos de segurança dos beneficiários. Aqueles que ainda não atualizaram seus cadastros junto à Adusp devem fazê-lo o mais rapidamente possível.

O trabalho da Adusp para chegarmos ao ponto em que estamos foi intenso e as dificuldades foram muitas: construir uma lista incontroversa, obter da Reitoria os dados salariais relativos a 1987, acertar o procedimento para o cálculo do montante devido a cada beneficiário. Finalmente, após essa árdua luta, vamos receber parte do que nos é devido há mais de 20 anos!

 

Informativo n° 326

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!