Após explanação e debate, assembléia realizada em 29/5 na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq, em Piracicaba), iniciada às 17 horas no pavilhão de Ciências Humanas, deliberou, em votação unânime, greve dos docentes a partir de 2/6. Também aprovou participação na assembléia dos estudantes em 30/5, no Centro de Vivência.

A assembleia contou com a presença do professor Ciro Correia, presidente da Adusp, que apresentou dados relacionados à gestão orçamentária das universidades estaduais paulistas que explicam as motivações da greve.

Todos os(as) docentes da Esalq estão convocados(as) para participar da próxima Assembléia dos Docentes, a realizar-se na segunda-feira, dia 3/6, às 9 horas, no Pavilhão de Ciências Humanas, para esclarecimentos e organização das atividades de greve.

FOB em assembleia permanente

Em assembleia setorial realizada pela Diretoria Regional da Adusp, após convocados todos os docentes de Odontologia e Fonoaudiologia do Campus USP de Bauru, em 30/5, na Faculdade de Odontologia de Bauru, decidiu-se por unanimidade:

  1. Afirmar a indignação com a falta de respeito pelo docente da USP com o arrocho salarial imposto pelo Cruesp;
  2. Apoiar os colegas que já estão em greve legítima na luta contra o zero por cento de aumento;
  3. Apontar o descontentamento da categoria docente em Bauru e concentrar forças dos presentes para construir um movimento local;
  4. Permanecer, desde agora, em assembleia permanente, em consonância com a assembleia geral da Adusp;
  5. Deixar marcado próximo encontro presencial às 14 horas da próxima terça-feira, 3 de junho, no Anfiteatro V do prédio da Didática da FOB.

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!