Campanha Salarial 2021
Fórum reitera a Carlotti pedido de nova reunião de negociação já em 16/3
Nesta sexta-feira (11/3), o coordenador do Fórum das Seis, professor Paulo César Centoducatte, enviou ofício ao reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior, presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), no qual reitera pedido de nova reunião entre as partes, com vistas à retomada das negociações relativas às datas base de 2021 e 2022.
“Servimo-nos do presente para reforçar a V.Sa. a solicitação enviada por meio do ofício Fórum 5/2022, de 8/3/2022, de realização de nova reunião com o Cruesp no dia 16/3, para a apresentação dos resultados das assembleias de base realizadas pelas entidades sindicais”, diz o documento do Fórum. “Lembramos que a realização de nova reunião ficou acertada entre as partes durante a negociação de 7/3/2022”.
Na oportunidade, o Fórum reenviou ao presidente do Cruesp o ofício 17/2021, de 22/10/2021, que solicita informações sobre repasses, aposentadorias, contratações e outros mas não foi respondido até aquele momento.
“Da mesma forma, seguem novamente as propostas do Fórum das Seis para a valorização dos níveis iniciais das carreiras, lembrando que já haviam sido enviadas ao Cruesp em várias oportunidades em 2021 e em janeiro de 2022”, acrescentou Centoducatte.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Conflito de interesses? Docente da FD e ministro do TSE, Floriano de Azevedo Marques Neto é advogado da Google em ação no Supremo Tribunal Federal que envolve as “big techs”
- Estudantes são feridos em novo ataque da extrema-direita à USP, protagonizado pelo vereador Lucas Pavanato (PL) e seus seguranças
- Evidências científicas de fraude sistêmica no Provão Paulista são ignoradas pelo governo estadual, que fala em ampliar número de vagas no ensino superior oferecidas pelo exame
- Eleição para representantes docentes no Conselho Universitário terá segundo turno em 15 de outubro
- Reforma total do prédio da FE-USP, que levaria anos, é uma das alternativas apresentadas pela Reitoria em reunião com representantes da faculdade após ato que cobrou providências da gestão