Adusp
Conselho de Representantes da Adusp aprova eleições em 25, 26 e 27 de maio — e votação em formato telepresencial
13/04/2021 08h47
Reunido virtualmente nesta segunda-feira (12/4), o Conselho de Representantes da Adusp (CR) aprovou — após ampla discussão acerca do processo e de uma proposta de regimento eleitoral — o formato telepresencial para a votação das eleições para renovação da Diretoria do sindicato e do próprio CR, que ocorrerão no final de maio próximo.
Na reunião o CR definiu os prazos do processo eleitoral. A data limite para a filiação à Adusp de eleitor(a) apto(a) a votar e de candidatas(os) integrantes da(s) chapa(s) para a Diretoria e o CR é 19 de abril de 2021. O dia 10 de maio será a data limite para a inscrição das candidaturas à Diretoria e ao CR. As eleições serão realizadas nos dias 25, 26 e 27 de maio e a apuração terá início às 14 horas do dia 28 de maio. Também foi aprovada a minuta do regimento eleitoral.
Por fim, o CR também aprovou a composição da Comissão Eleitoral (CE) que presidirá o pleito. A CE será constituída pelos professores Manoel F. Sousa Neto (FFLCH), presidente, Pierluigi Benevieri (IME) e Rosangela Sarteschi (FFLCH).
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Atendimento prestado pelo HU “não tem sido mais o mesmo e, infelizmente, a população tem sentido diretamente o impacto das mudanças”, reconhece superintendente do hospital em ofício à Secretaria Estadual da Saúde
- PRIP registra boletim de ocorrência e abre apuração preliminar contra estudantes depois de novas tentativas de instalar portões no Crusp
- Frente à resistência do corpo de servidores(as) e de seu sindicato, IBGE e governo federal recuam e suspendem a criação de “fundação de apoio”
- Fundação IBGE cria sua própria “fundação de apoio público-privada”, para captar recursos de outros entes estatais por serviços prestados. Sindicato vê riscos de privatização e perda de autonomia
- Cresce número de mortes por dengue, mas governo estadual não toma medidas para reativar laboratórios de pesquisa da doença, denuncia APqC