Andes-SN
Duas chapas disputarão a eleição da Diretoria do Andes-SN em 2018
Confira as nominatas, o calendário eleitoral e as providências da Adusp para a divulgação das chapas concorrentes
Em primeiro de março de 2018, a Comissão Eleitoral Central (CEC) do Andes-Sindicato Nacional homologou as Chapas 1, “ANDES Autônomo e de Luta” e a Chapa 2, “Renova ANDES”, para a eleição deste ano, marcada para os dia 9 e 10/5, conforme previsto no Regimento Eleitoral aprovado durante o 37o Congresso do Andes-SN (22-27 de janeiro, Salvador). As respectivas nominatas são encabeçadas pelos candidatos a presidente: pela Chapa 1, o professor Antônio Gonçalves Filho, da APRUMA, Seção Sindical da Universidade Federal do Maranhão; e pela Chapa 2, a professora Celi Nelza Zülke Taffarel, da APUB, Seção Sindical da Universidade da Bahia.
Da Adusp integram a Chapa 1 o professor Osvaldo Coggiola (candidato a 1o Vice-Presidente da Regional SP) e a Chapa 2 o professor Everaldo de Andrade e a professora Moneda Ribeiro (candidatos respectivamente aos cargos de 1o Tesoureiro Nacional e 2a Vice-Presidente da Regional SP).
As normas que regem a eleição estabelecem que podem votar todos os docentes que tenham se filiado às respectivas seções sindicais até o dia 8/2/2018 e que estejam em dia com suas contribuições até o dia 8/3/2018. Como as demais seções sindicais, a Adusp deverá definir até a data de 17/4 sua comissão eleitoral local (CEL), que será composta por um membro da sua diretoria, na condição de presidente, e até dois membros indicados por cada uma das chapas concorrentes, obrigatoriamente sindicalizados no Andes-SN, podendo ainda as chapas indicarem suplentes para seus membros na CEL.
Resultado oficial será divulgado em 16/5
A apuração dos votos nas seções sindicais está prevista para o dia 14/5, devendo os resultados serem encaminhados, até às 16 horas do dia 15/5/2018, à CEC, que proclamará o resultado oficial no dia 16/5.
No sentido de colaborar com a divulgação do material de campanha das chapas a Adusp disponibilizará, livres de qualquer ônus, até seis conjuntos de etiquetas dos filiados da entidade. E cuidará de encaminhar via malote às unidades da USP até duas remessas de material de campanha.
Após entendimentos no âmbito de suas instâncias e também com as diretorias das demais seções sindicais que compõem a Regional SP do Andes-Sindicato Nacional, a Adusp divulgará os debates entre as chapas, conforme tiverem sido acordados com as respectivas coordenações de campanha e/ou com os candidatos.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Filô” afasta professor por 180 dias, após apuração preliminar, e PAD contra ele investiga acusações de assédio sexual
- Trabalhadora terceirizada do IAG morre durante a jornada laboral, mas direção da unidade não suspende atividades; “chocante”, diz Sintusp
- Nesta terça (18/3), Adusp realiza Assembleia Geral para discutir data-base e campanha de filiação. Participe!
- Fiesp ensaia retomar ofensiva em favor da PEC 32
- Conheça a campanha “A Adusp nos representa!” e se engaje no trabalho de filiação de docentes ao sindicato da categoria