Eleições
Comunicado da Comissão Eleitoral da Adusp nº 2
São Paulo, 25 de abril de 2025
Comunicado nº 2
Comissão Eleitoral da Adusp
A Comissão Eleitoral da Adusp propôs um debate entre representantes das quatro chapas concorrentes à Diretoria do Andes-SN no dia 29 de abril de 2025, às 17h, no Auditório César Lattes, Instituto de Física da Universidade de São Paulo, Cidade Universitária.
Em função da decisão da Comissão Eleitoral Central (CEC) de que as seções sindicais devem cobrir as despesas de estadia e transporte da(o)s colegas que representarão as chapas no debate e dada a situação financeira da entidade, a depender dos nomes indicados, a Comissão Eleitoral da Adusp avaliará a viabilidade ou não da realização do debate.
O formato do debate sugerido é o que segue:
- Presencial, com transmissão pelo canal do Youtube da Adusp.
- Serão realizados quatro blocos: um de apresentação das chapas, dois blocos de 6 perguntas e um bloco de encerramento com considerações finais.
- A ordem das intervenções da(o)s representantes das chapas em cada um dos blocos será sorteada pela mesa.
- No bloco de apresentação, a(o)s candidata(o)s terão o tempo de até 5 minutos.
- Para os blocos de perguntas, serão consideradas questões enviadas por escrito à mesa, em formulário específico, e pelo chat do Youtube. Cada bloco contará com até seis perguntas. Ao final de cada bloco, será sorteada a ordem da(o)s candidata(o)s a responder, num tempo de no máximo 5 minutos. As perguntas para o segundo bloco devem ser enviadas durante o bloco de apresentação, e para o terceiro bloco, durante as intervenções da(o)s candidatos no segundo bloco. Serão consideradas as seis primeiras perguntas enviadas, com alternância entre as feitas presencialmente e as enviadas remotamente via chat.
- Para o quarto bloco, de encerramento, cada representante terá um tempo de 5 minutos.
Esperamos que possamos realizar o debate proposto e daremos retorno o quanto antes.
Cordialmente,
Comissão Eleitoral da Adusp
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Co aprova alterações nos concursos docentes, incluindo possibilidade de apresentação de projeto acadêmico como prova eliminatória para ingresso de professor(a) doutor(a)
- Lula veta 63 dispositivos do “PL da Devastação”
- Irene Cardoso (1945-2025), cronista da Maria Antônia e da USP e defensora da universidade pública, gratuita e autônoma
- Brasil perde Ariovaldo Umbelino, “referência incontornável na luta pela reforma agrária”, formador de gerações de geógrafos e de lideranças sociais
- Projeto que restitui contagem de tempo da pandemia para o funcionalismo entra na pauta da Câmara dos Deputados e pode ser votado na próxima semana