Campanha Salarial
Arrecadação de ICMS cresce 14,84% em outubro, comparada à de um ano antes; reunião técnica com Cruesp será em 29/11
A arrecadação do ICMS do mês de outubro teve um crescimento nominal de 14,84%, quando comparada à arrecadação realizada em outubro de 2023. No acumulado do ano, ou seja: de janeiro a outubro de 2024, o crescimento nominal foi de 14,39%, outro número extremamente positivo, que consolida a trajetória de desempenho favorável dessa receita, da qual depende o financiamento das universidades públicas estaduais.
O Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) agendou reunião técnica com o Fórum das Seis no dia 29/11, na USP. No entanto, ainda não foram reabertas as negociações entre as partes, como reivindica o Fórum.
“O reajuste necessário para recuperar o poder aquisitivo, de maio de 2012 até setembro de 2024, é de 13,18%”, lembra José Luiz Pio Romera, servidor da Unicamp e integrante da coordenação do Fórum.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Em novo ato público, estudantes e pesquisadores(as) reivindicam revogação total das mudanças anunciadas pela Fapesp na BEPE
- Em carta, Fealq aponta como “equivocadas” e “imprecisas” informações publicadas em reportagem sobre relação entre a Reitoria da USP e as fundações privadas ditas “de apoio”
- Gestão Carlotti Jr.-Arruda chegou ao final com menos funcionários(as) do que no início; quadro atual é 26% menor do que em 2014
- Fapesp recua parcialmente das mudanças na BEPE, após reprimenda do governador, mas entidades de pós-graduandos(as) mantêm pressão pela revogação total das medidas; novo ato ocorre nesta sexta (4/9)
- Sentença da 1ª Vara Cível de Pinheiros declara improcedente ação de Paulo Maiorka e absolve Cláudia Momo e Adusp, admitindo direito da entidade de noticiar denúncias de assédio moral