Carreira docente
Na luta por remuneração digna, Boletim do GT Verbas amplia meios de análise à disposição da categoria
24/06/2022 17h47
“Evidentemente, o arrocho continua”. O título, entre irônico e amargo, é seguido de um complemento igualmente forte: “As perdas salariais se acumulam e o Cruesp ignora arrogante e autoritariamente as negociações da data-base 22”.
Estamos falando da edição inaugural do Boletim do GT Verbas, que a Adusp está lançando no seu site. Ela traz os dados relacionados à inflação e ao salário real de maio último, bem como os reajustes necessários para que a categoria recupere o poder aquisitivo de 1º de maio de 2012. Também comenta os descontos indevidos que o governo estadual impõe aos repasses de ICMS para as universidades estaduais paulistas.
O GT Verbas é composto pelos professores César Minto (FE), Francisco Miraglia (IME), Lucília Daruiz Borsari (IME), Marcelo Zaiat (EESC), Marcio Moretto Ribeiro (EACH), Marco Brinati (EP), Pierluigi Benevieri (IME) e Paulo César Centoducatte (Unicamp), coordenador do Fórum das Seis.
Na luta por remuneração digna e demais condições adequadas de trabalho, a publicação do Boletim do GT Verbas permitirá à categoria contar com mais um instrumento de análise e subsídio para as ações de campanha salarial e outras. Leia e comente!
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Novo modelo proposto pelo MEC redireciona e elitiza a pós-graduação nacional, “formando para o mercado e não para a docência e pesquisa”, adverte GT do Andes-SN
- Sem dar detalhes, Carlotti Jr. anuncia início de estudos para nova etapa da progressão docente; na última reunião do ano, Co aprova orçamento de R$ 9,15 bilhões para 2025
- Em carta ao reitor, professor aposentado Sérgio Toledo (84 anos), da Faculdade de Medicina, pede acordo na ação referente à URV e “imediato pagamento dos valores”
- Diretor da Faculdade de Direito afasta docente investigado por supostos abusos sexuais; jurista contesta medida
- PRIP recebe movimentos e entidades representativas da comunidade para discussão de encaminhamento de casos de violência na USP