Carreira docente
Pedido de vistas adia decisão do CO no caso Vital
Foi inconclusivo o debate realizado na sessão de 20/6 do Conselho Universitário sobre recurso administrativo apresentado pelo professor Vital Pasquarelli Jr, do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq. O docente, que trabalha há 17 anos na USP, recorre contra a decisão da Congregação da unidade, de 15/12/2005, de não renovar seu contrato. A votação do recurso não ocorreu devido a um pedido de vistas do processo pela representação discente.
O professor Pasquarelli Jr. não conseguiu obter na Congregação o efeito suspensivo que lhe permitiria continuar na folha de pagamento enquanto o CO não deliberasse sobre o caso. Assim, o professor segue afastado e sem receber salário.
Durante a sessão do CO, o diretor da Esalq, professor José Roberto Postali Parra, defendeu a decisão da Congregação e contestou o parecer da Comissão de Legislação e Recursos (CLR) favorável ao professor Pasquarelli Jr. De acordo com depoimento de membros do CO, o diretor da Esalq discutiu, alterado, com a representante discente que pediu vistas do processo.
Matéria publicada no Informativo nº 216
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Irredutível, Cruesp mantém proposta de reajuste de 3,47%; política salarial das reitorias “é projeto de desmonte das universidades e empobrecimento de servidores”, avalia coordenador do Fórum das Seis
- Assembleia Geral da Adusp aprova indicativo de greve, a ser avaliado por assembleias nas unidades
- De 67 professores(as) titulares da Faculdade de Medicina que manifestaram apoio à Reitoria, 15 lecionam no curso pago “Experiência HC”, cuja extinção é reivindicada por estudantes
- Polícia Militar Rodoviária parou caravanas que partiram do interior para a marcha contra Tarcísio nesta quarta, 20 de maio
- “Os vícios de origem da Mediação encomendada pela Reitoria da USP”