Conselho Universitário
Sem surpresas em relação ao primeiro turno, categorias docentes elegeram representantes no Conselho Universitário
01.07.2022 17h59
No segundo turno da eleição de representantes das categorias docentes no Conselho Universitário (Co), realizado nesta quinta-feira (30/6), as chapas mais votadas no primeiro turno confirmaram seu favoritismo e elegeram-se. Nas categorias de Professor Associado e Professor Doutor a votação diminuiu em relação ao primeiro turno, registrando-se pequeno crescimento apenas na votação da categoria Professor Titular.
Na categoria Professor Associado, a chapa formada por Rodrigo Bissacot Proença (IME), titular, e Filomena Elaine Paiva Assolini (FFCLRP), suplente, saiu-se vitoriosa ao obter 641 votos. A chapa constituída por Carla Roberta de Oliveira Carvalho (ICB), titular e Regilene Delazari dos Santos Oliveira (ICMC), recebeu 452 votos. Houve 63 votos nulos e 31 em branco. Participaram, portanto, 1.187 docentes. No primeiro turno essas chapas receberam respectivamente 689 e 443 votos, com 36 votos em branco e 97 nulos (total: 1.265).
Na categoria Professor Doutor, a chapa composta por Daniel de Angelis Cordeiro (EACH), titular, e Aline Martins de Carvalho (FSP), suplente obteve 442 votos, ao passo que a chapa formada por Tessa Moura Lacerda (FFLCH), titular e Soraia Chung Saura (EEFE), suplente recebeu 365 votos. Houve 52 votos nulos e 17 em branco. Participaram 876 docentes. No primeiro turno essas chapas receberam respectivamente 462 e 387 votos, com 73 nulos e 25 em branco (total: 947).
A eleição mais apertada se deu na categoria Professor Titular, a única em que houve alteração expressiva em relação ao primeiro turno, com decréscimo da chapa mais votada e crescimento da menos votada. Mesmo assim saiu-se vitoriosa, por pequena margem, a chapa formada por Marcílio Alves (EP), titular, e Antônio Carlos dos Santos (FMRP), suplente, com 311 votos. A chapa de João Francisco Justo Filho (EP), titular, e Maisa de Souza Ribeiro (FEARP), suplente recebeu 307 votos. Foram 32 votos nulos e 16 em branco. No primeiro turno essas chapas conquistaram, respectivamente, 330 e 259 votos, com 52 votos nulos e 21 em branco. No total foram 666 votos no segundo turno, contra 662 no primeiro turno.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Adusp promove no próximo dia 20/6 debate sobre financiamento e carreira na universidade pública
- Não se combate racismo com mais racismo
- Alesp lança nesta segunda-feira (12/6) Frente Parlamentar em Defesa das Ações Afirmativas nas Universidades Públicas
- Marinheiros do IO são retirados da folha de pagamento e Reitoria nega recuo na decisão de anular contratos de trabalho
- De 17.300 estudantes de graduação que se inscreveram no PAPFE neste ano, apenas 11.600 receberam resposta até agora, aponta carta do Ceupes