Data-base
Nesta quinta (23/5), Assembleia Geral da Adusp avalia negociação com Cruesp e delibera sobre indicativo de greve
Nesta quinta-feira, 23 de maio, às 16h, a Adusp realiza Assembleia Geral para avaliar a negociação realizada com o Cruesp na quinta-feira passada (16) e deliberar sobre indicativo de greve da categoria, conforme orientação do Fórum das Seis.
Os reitores estão propondo 5% de reajuste, índice equivalente a apenas metade da reivindicação do Fórum (10,05%), e menos de um terço das perdas acumuladas desde 2012, que chegam a 17,31%. Desconsiderando o insistente pedido dos representantes do Fórum para que novas reuniões técnica e de negociação fossem agendadas, o Cruesp deu a negociação por encerrada e, para criar um fato político, o reitor Carlotti Jr. referendou o índice de 5% na reunião desta terça-feira (21) do Conselho Universitário da USP.
A Assembleia Geral da Adusp será realizada presencialmente, a partir das 16h no auditório Adma Jafet do Instituto de Física (IF), na capital, com participação por videoconferência das regionais de Ribeirão Preto e Piracicaba, nas respectivas subsedes regionais; de Pirassununga, na Sala de Reuniões do ZEB; e de São Carlos, no anfiteatro da Engenharia Ambiental (na área 2 do câmpus).
Participe! É preciso pressionar os reitores para que aceitem retomar a negociação com o Fórum. Há dinheiro para aumentar o reajuste! Além disso, é preciso discutir a permanência estudantil e outros itens importantes da pauta!
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Em greve, estudantes da FMUSP realizam manifestação contra o curso pago “Experiência HC” e em defesa da reestruturação do Hospital Universitário
- Assembleia Geral aprova contraproposta ao Cruesp (IPCA + 2%) e convoca paralisação da categoria nesta segunda-feira, 11/5
- Representantes discentes no Conselho Universitário e demais conselhos centrais declaram apoio à greve estudantil, e exigem da Reitoria maior valor das bolsas PAPFE e extinção do curso pago “Experiência HC”
- Pelo diálogo e pela retomada imediata da negociação da Reitoria da USP com estudantes
- Depois de pressão das entidades do Fórum das Seis, Cruesp aumenta proposta de reajuste de 2% para 3,47%; segunda reunião de negociação será em 11/5, após debate nas assembleias