Data-base
Assembleia Geral da Adusp aprova greve por reajuste salarial de 7,52% e reabertura já de negociações efetivas da Reitoria com estudantes
Na Assembleia Geral da Adusp realizada nesta segunda-feira (25 de maio), no auditório Adma Jafet do Instituto de Física (IF), com participação das regionais por videoconferência, a proposta de greve da categoria foi aprovada por grande maioria. A assembleia foi assistida pelo YouTube.

A pauta da greve inclui a reabertura de negociações entre o Reitoria da USP e os estudantes, bem como entre Cruesp e Fórum das Seis; reajuste salarial de 7,52% (IPCA de 4,39% + 3%); aumento do valor da bolsa de permanência estudantil (PAPFE); reorganização do semestre acadêmico; não punição e não criminalização de estudantes; apuração das responsabilidades pela desocupação violenta da Reitoria pela Polícia Militar, na madrugada de 10 de maio.
A Assembleia Geral da Adusp também aprovou, por aclamação, a realização de uma vigília durante a reunião do Conselho Universitário da USP (Co) prevista para esta terça-feira, às 14h. A vigília deve iniciar-se às 13h30 e vai reivindicar que seja retirada da pauta do Co a proposta da Reitoria de aprovação de reajuste de apenas 3,47%.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Militantes de extrema-direita arrombam portas de salas das entidades estudantis da “Filô” e rasgam cartazes; direção da unidade pede providências à Reitoria
- Assembleia Geral de 3/6 decide suspender a greve e manter a mobilização por reajuste de 7,52%, convocando a categoria a participar do ato de 10/6
- Reitor demite Alysson Mascaro, que lecionava na Faculdade de Direito, depois de processo que investigou denúncias de assédio e abuso sexual de estudantes
- Em reunião com a Reitoria, Adusp reafirma defesa de reajuste salarial maior e reabertura de negociações com estudantes; proposta de GT sobre previdência será avaliada pela Administração
- Suspender a Greve, manter a Luta!