Campanha Salarial 2010
Fórum das Seis reúne-se na Adusp
No último dia 30, reuniu-se o Fórum das Seis (F6) para dar encaminhamento às deliberações das assembleias realizadas pelas entidades para discutir as propostas de revisão salarial do segundo semestre prevista pelo acordo de data-base de 1991 assinado pelo Cruesp e pelo Fórum das Seis. Abaixo, suas principais deliberações:
1. Encaminhar ofício ao Cruesp comunicando que o F6 estará na reitoria da Unicamp no dia 7/10, às 10 horas, para ser recebido em audiência com o presidente do Cruesp.
2. No ofício, o Fórum solicitará a realização de reunião de negociação visando a discutir a revisão do reajuste de data-base e os demais pontos da Pauta Unificada.
3. As entidades devem discutir a proposta de realização de uma plenária ampliada do Fórum das Seis, com a seguinte pauta: balanço político-organizativo do F6, arrecadação de ICMS x salário, previdência, carreira, democratização da universidade, reforma universitária.
4. As entidades devem fazer uma avaliação dos movimentos dos últimos anos para posterior discussão em plenária interna do Fórum. As avaliações das entidades serão usadas como subsídio para um balanço a ser publicado na próxima edição do Jornal do Fórum que deve circular ainda esse ano.
Informativo nº 314
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Sete docentes que não entregaram RAD respondem a “sindicância punitiva”, e outros(as) 32 precisaram firmar “protocolo de compromisso”; novo ciclo do PrADo terá início no segundo semestre
- Reitor retira da pauta do Conselho Universitário a proposta de mudanças na sistemática de concursos para ingresso de docentes, mas anuncia votação “em breve”
- Governo estadual altera estatuto do IPT para criar “conselho de orientação”, e Vahan nomeia como integrante Roberto Sallouti, “CEO” do BTG Pactual e dirigente da Faculdade Inteli
- SOS Butantan realiza plenária nesta terça (1º/7) para discutir próximas ações, após aprovação em primeiro turno de projeto que permite construção de prédios de até 48 m de altura na área do instituto
- Governo estadual derrubou 589 árvores para realizar obras de ampliação do HC de Ribeirão Preto; para compensar, plantou 3.800 mudas em outro bairro