Reunidos em Assembleia da Adusp, em 13/5/2010, docentes da USP vêm a público reiterar sua convicção no sentido de que o processo de negociação da data-base de docentes e funcionários das três Universidades Públicas Paulistas deva se pautar pelo diálogo democrático e franco entre as partes.

Nesse sentido, repudia as iniciativas da Reitoria da Usp frente ao movimento grevista dos funcionários técnico-administrativos, iniciativas que prevêem:

  1. Não pagamento dos dias parados;
  2. Ameaça, com base em liminar já concedida a seu pedido de cobrança de multas diárias à entidade sindical, em caso de “turbação” de sua posse;
  3. Solicitação de autorização prévia para a “adoção das medidas que se fizerem pertinentes à defesa ou recuperação da posse dos bens públicos, inclusive o concurso de força policial”.

Tais atitudes atacam os legítimos direitos de greve e de defesa da categoria e nos fazem temer que venhamos a reviver, em 2010, o mesmo clima que vivemos em 2009 quando, a chamado da então reitora, a Polícia Militar entrou no campus da USP, impondo a todos os integrantes da comunidade cenas de violência só vistas durante a ditadura militar.

Não aceitamos, assim, tais iniciativas e manifestamos nossa expectativa de que prevaleça o espírito democrático e a disposição ao diálogo efetivo.

 

Informativo nº 306

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!