Campanha Salarial 2010
Sintusp faz “barulhaço” para denunciar descaso da Reitoria
O Sintusp realizou um “Barulhaço” diante da Reitoria em 15/4, em sinal de protesto contra o silêncio da USP relativamente às reivindicações dos funcionários. “Foi um protesto dos funcionários contra o reajuste diferenciado travestido de reestruturação”, declarou Magno de Carvalho ao Informativo Adusp, referindo-se aos 6% que o Cruesp concedeu exclusivamente aos docentes das três universidades estaduais. “Conseguimos incomodar bastante o reitor, com fogos, caminhão de som, apito, corneta”, acrescenta o dirigente do Sintusp.
Magno lembra que a Reitoria permanece “em silêncio total quanto ao pedido de uma reunião anterior às negociações da data-base, para tratar dos 6%”, além de não haver se manifestado, também, quanto ao pedido do Fórum das Seis de realização da primeira rodada de negociação ainda no mês de abril. “Como o Sintunesp está realizando uma paralisação nesta mesma data, decidimos fazer o Barulhaço”, explica o dirigente do Sintusp.
Outro objetivo do “Barulhaço”, diz ele, é a propaganda dos próximos passos planejados pelo sindicato: “Faremos paralisação em 29/4, com assembléia para votar a greve. Acredito que em maio entraremos em greve por tempo indeterminado”.
Segundo Magno, o ato procurou dialogar com os estudantes: “O reitor declarou que universidade pública não necessariamente é gratuita. Havia uma grande fila de estudantes [para entrar no bandejão] e repetimos isso para eles, para que vejam o que está em jogo”. Magno destacou a necessidade de chamar à unidade de estudantes, funcionários e docentes.
Informativo n° 304
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Organização social de saúde” presidida por Ludhmila Hajjar vence chamamento do Ministério da Saúde para gerir “Hospital Inteligente”, tendo como sócios Carlotti Jr. e Guido Cerri; contrato de gestão envolve R$ 1,95 bilhão em quatro anos
- Reitoria da USP anuncia investimentos de R$ 50 milhões no Hospital Universitário, mas não prevê contratação de pessoal, maior carência numa instituição que perdeu 30% do quadro nos últimos anos
- Docentes da “Filô” de Ribeirão Preto pedem maior celeridade da Reitoria no reparo de laboratórios danificados pelo vendaval
- Conselho Gestor do Câmpus decide no dia 13 de agosto novo nome da Travessa 12, na Cidade Universitária; abaixo-assinado defende homenagem a João Zanetic, docente do IF e por duas vezes presidente da Adusp
- “Integralidade e paridade para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias”