A Assembleia da Adusp realizada em 22/3 discutiu a pré-pauta unificada e indicou algumas alterações, que foram apresentadas em reunião do Fórum das Seis, ocorrida na 6ª feira, 25/3. O Fórum apreciou as deliberações das assembleias das entidades e elaborou nova proposta indicativa de Pauta Unificada. No que se refere a salários, propõe que a reivindicação salarial seja composta de duas partes: a primeira delas visa a recompor o poder aquisitivo de maio de 2010 e recuperar parte das perdas históricas das categorias envolvidas; a segunda reivindica o pagamento de reajuste de 6% aos funcionários técnico-administrativos, como forma de restabelecer a isonomia salarial entre as categorias que compõem o Fórum, rompida na data-base do ano passado.

Não houve consenso sobre qual índice deveríamos reivindicar na primeira parte e, por esse motivo, decidiu-se propor a discussão, na nova rodada de assembleias, das duas propostas apresentadas: 11% e 15 %. A divergência se deve a diferentes avaliações, no interior do Fórum, quanto às possibilidades de recuperação de parte das perdas históricas: a primeira prevê recuperar cerca de 5% dessas perdas, enquanto a segunda pretende uma recuperação de 10% (ambas avaliam a inflação do período de maio/2010 a abril/2011 em cerca de 6%).

A íntegra da proposta indicativa de Pauta Unificada pode ser obtida em www.adusp.org.br e contempla questões como financiamento, permanência estudantil e gratuidade ativa e Hospitais Universitários. Além disso, o Fórum incluiu pautas específicas de cada uma das universidades na pauta unificada, a serem negociadas entre o Fórum e cada um dos reitores.

Informativo nº 322

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!