Campanha Salarial 2021
Fórum reitera a Carlotti pedido de nova reunião de negociação já em 16/3
Nesta sexta-feira (11/3), o coordenador do Fórum das Seis, professor Paulo César Centoducatte, enviou ofício ao reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior, presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), no qual reitera pedido de nova reunião entre as partes, com vistas à retomada das negociações relativas às datas base de 2021 e 2022.
“Servimo-nos do presente para reforçar a V.Sa. a solicitação enviada por meio do ofício Fórum 5/2022, de 8/3/2022, de realização de nova reunião com o Cruesp no dia 16/3, para a apresentação dos resultados das assembleias de base realizadas pelas entidades sindicais”, diz o documento do Fórum. “Lembramos que a realização de nova reunião ficou acertada entre as partes durante a negociação de 7/3/2022”.
Na oportunidade, o Fórum reenviou ao presidente do Cruesp o ofício 17/2021, de 22/10/2021, que solicita informações sobre repasses, aposentadorias, contratações e outros mas não foi respondido até aquele momento.
“Da mesma forma, seguem novamente as propostas do Fórum das Seis para a valorização dos níveis iniciais das carreiras, lembrando que já haviam sido enviadas ao Cruesp em várias oportunidades em 2021 e em janeiro de 2022”, acrescentou Centoducatte.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Projeto que restitui contagem de tempo da pandemia para o funcionalismo entra na pauta da Câmara dos Deputados e pode ser votado na próxima semana
- “Não são as plataformas que estão a serviço das escolas; as escolas é que estão a serviço das plataformas”, conclui Nota Técnica do Gepud e da Repu sobre política adotada na rede estadual sob Feder e Tarcísio
- Departamento de Direito do Trabalho da FD reivindica elaboração de plano de ação para reduzir riscos à saúde mental de trabalhadores e trabalhadoras da USP
- Fórum das Seis protesta contra proposta de redução de vagas na Unesp de Registro
- Justiça suspende afastamento de diretores(as) de escolas determinado pelo prefeito Ricardo Nunes e proíbe que sejam obrigados(as) a participar de curso de “requalificação”