Campanha Salarial 2015
Cruesp propõe 4% em maio e 3,09% em outubro. Assembleia da Adusp discutirá proposta em 20/5
Fórum das Seis aprova indicativo de greve a partir de 1º/6
Na reunião de negociação realizada em 14/5 com o Fórum das Seis, o Conselho de Reitores (Cruesp) apresentou a seguinte proposta de reajuste salarial: 4% em maio (a serem pagos em junho) e 3,09% em outubro (a serem pagos em novembro).
Além disto, o Cruesp se comprometeu a defender na Assembleia Legislativa (Alesp), para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016, a sua proposta já apresentada em 2014: aumento do repasse para as universidades da Quota Parte do Estado do ICMS, dos atuais 9,57%, para “no mínimo 9,907% do total do produto da arrecadação do ICMS” e a mudança do teto constitucional do Estado para o limite permitido pela Constituição Federal: 90,25% do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Saiba mais sobre a reunião de 14/5 no Boletim do Fórum das Seis.
Em seguida à reunião com o Cruesp, o Fórum das Seis reuniu-se e aprovou indicativo de greve a partir de 1º/6. O indicativo será discutido nas assembleias das categorias nas três universidades. Haverá nova reunião com os reitores em 25/5, para que o Cruesp receba o resultado da rodada de assembleias das entidades.
É fundamental que se avalie essa proposta em cada unidade, bem como que se discuta o ataque do governo Alckmin às universidades, ao propor na LDO que o já insuficiente repasse de 9,57% do ICMS passe a ser um limite máximo e não mínimo para financiar a USP, Unesp e Unicamp.
Para discutir e deliberar a esse respeito, compareça à Assembleia Geral da Adusp, na próxima quarta-feira, dia 20/5, às 17 horas, no Auditório Abrahão de Morais, no Instituto de Física (IF), com a seguinte pauta:
- Proposta salarial do Cruesp para a data-base 2015
- Defesa contra o ataque do governo na LDO
- Os ataques da CERT
Colega, discuta essa pauta na sua unidade e compareça à AG de 20/5!
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Atendimento prestado pelo HU “não tem sido mais o mesmo e, infelizmente, a população tem sentido diretamente o impacto das mudanças”, reconhece superintendente do hospital em ofício à Secretaria Estadual da Saúde
- PRIP registra boletim de ocorrência e abre apuração preliminar contra estudantes depois de novas tentativas de instalar portões no Crusp
- Frente à resistência do corpo de servidores(as) e de seu sindicato, IBGE e governo federal recuam e suspendem a criação de “fundação de apoio”
- Perda salarial de pesquisadores científicos dos institutos estaduais soma 54% desde 2013, e APqC cobra do governador reajuste “digno e imediato”
- Cresce número de mortes por dengue, mas governo estadual não toma medidas para reativar laboratórios de pesquisa da doença, denuncia APqC