Defesa do Ensino Público
Centro de Estudo, Pesquisa e Ação em Educação Popular
“Construir a educação popular como parte de um projeto estratégico e como instrumento para a criação de condições que fortaleçam a identidade, a consciência de classe e a capacidade de intervenção social sistemática das organizações populares”, bem como “fomentar uma preocupação permanente com os interesses dos movimentos populares de modo a estreitar os vínculos da Universidade com a formulação de conhecimentos de relevância social”. Estes são dois dos principais objetivos do Centro de Estudo, Pesquisa e Ação em Educação Popular, criado em 26/11 na Faculdade de Educação da USP.
Segundo sua comissão organizadora, a fundação é um “ponto culminante” do trabalho desenvolvido pelo Candeeiro-Coletivo de Educação Popular, que busca o “estreitamento dos vínculos entre a Universidade e as classes populares”.
Matéria publicada no Informativo nº 273
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Por falta de quórum qualificado na reunião do Co, reitor Carlotti Jr. retira de pauta “pacote” da avaliação; no debate, vice-reitora reage às várias críticas e ainda diz que “a CERT tinha razão”
- Juiz revoga liminar, julga improcedente mandado de segurança e manda homologar e publicar resultado do concurso para professor titular na Esalq
- Falhas no sistema de recadastramento digital de servidores(as) estaduais afetam docentes da USP e provocam protestos; Reitoria “lava as mãos”
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março
- Docentes propõem à Reitoria que retire de pauta da reunião do Conselho Universitário desta terça (11) o “pacote” de mudanças no sistema de avaliação