Defesa do Ensino Público
Construindo a defesa da Escola Pública no Estado de São Paulo
O Comitê em Defesa da Escola Pública (Adusp, APG, DCE e Sintusp) promoveu duas aulas públicas: uma sobre o financiamento da educação e outra sobre a Democratização na USP. Desde o início de seu funcionamento era intenção do Comitê levar essa iniciativa para as entidades do Fórum das Seis e para as demais entidades educacionais de São Paulo, com o objetivo de organizar um Ato Unificado em Defesa da Escola Pública no segundo semestre deste ano. Esse objetivo está sendo alcançado.
O DCE da Unicamp, com a colaboração da Adunicamp e do STU, promoveu o lançamento da iniciativa na Unicamp. Por outro lado, a última reunião do Comitê, que contou com a participação da Apeoesp (sindicato dos professores da escola pública do Estado de São Paulo), discutiu a organização de uma mesa redonda sobre o tema A crise da educação básica no Estado de São Paulo, para a qual estão sendo convidados representantes da Apeoesp, Sinteps (sindicato dos trabalhadores do Centro Paula Souza) e Sinpeem (sindicato dos professores municipais de São Paulo). Essa mesa redonda está prevista para a segunda semana de maio, na sede de um dos sindicatos participantes da mesa. Desta forma, estamos intensificando a luta em defesa da Escola Pública no Estado de São Paulo.
Matéria publicada no Informativo nº 211
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Governo estadual e cúpula da USP celebram entrada da Google no Instituto de Pesquisas Tecnológicas, embora a “big tech” forneça IA para o Pentágono; será “complexo de vira-latas”?
- Assembleia Geral de 3/6 decide suspender a greve e manter a mobilização por reajuste de 7,52%, convocando a categoria a participar do ato de 10/6
- Greve estudantil é encerrada na Poli e na Faculdade de Direito; DCE-Livre realiza assembleia geral na segunda (8/6) para decidir rumos do movimento
- Adusp aprova continuidade da greve, e nova Assembleia Geral nesta quarta-feira (3/6) avalia movimento; Diretoria vai pedir à Reitoria reabertura da negociação com estudantes
- Na próxima segunda-feira (1º/6), Assembleia Geral da Adusp debate rumos da greve; Codage comunica que folha de maio não incluirá reajuste salarial