EACH
MPE investiga Boueri
Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, do Ministério Público Estadual (MPE), abriu inquérito civil 941/13, para investigar o ex-diretor da EACH Jorge Boueri por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito, com base nos artigos 9º e 11 da Lei da Improbidade Administrativa (lei 8.429/1992). Uma representação da Adusp, protocolada no MPE em 18/12/13, contra Boueri e o então reitor J. G. Rodas, foi apensada ao inquérito.
O inquérito do MPE está relacionado ao aterro ilegal realizado na EACH em 2011, durante a gestão de Boueri. Há suspeitas de que esse crime ambiental, que envolveu o transporte e depósito de terra contaminada, teve motivação pecuniária, ou seja, deu-se mediante atos de corrupção de funcionários públicos.
Informativo nº 376
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- “Filô” perde professor Elmir de Almeida, “ser de coração leve e revolucionário”, e decreta luto oficial por 3 dias
- Projeto que descongela contagem de tempo da pandemia deve ser votado no Senado na próxima terça-feira (16/12)
- “Descongela Já” é aprovado no Senado e vai a sanção presidencial; Adusp engajou-se desde o primeiro momento na luta pelo reconhecimento dos dias trabalhados durante a pandemia
- No dia 26 de fevereiro, primeira Assembleia Geral de 2026 vai tratar do “Descongela Já” e de outras questões. Agende-se!
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março