Saúde
Hospital Universitário publica editais para contratação de 35 profissionais
13/05/2022 17h10
O Hospital Universitário (HU) da USP publicou nesta quinta-feira (12/5) três editais para contratação de profissionais por concurso público. As inscrições foram abertas nesta sexta-feira (13/5) e podem ser feitas até o dia 27/5 no site da Fundação Universitária para o Vestibular.
Os editais 45/2022, 46/2022 e 47/2022 abrem um total de 35 vagas. Serão 13 para enfermeira(o)s (sete na área de cuidado na saúde do adulto, idoso e pediatria e seis na área de obstetrícia) e 22 para técnica(o)s de enfermagem.
Na última reunião do Conselho Universitário (Co), no dia 3/5, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior anunciou que a universidade iria “colocar esforços” na contratação rápida de pessoal para o HU devido ao fim dos contratos temporários de muita(o)s funcionária(o)s e às restrições impostas pela legislação eleitoral a partir de julho.
Os editais preveem a publicação dos resultados dos concursos no dia 25/6 e a convocação no dia 28/6.
O reitor não falou no número total de contratações para o HU, mas Bárbara Della Torre, servidora do hospital e representante da(o)s servidora(e)s técnico-administrativa(o)s no Co, relatou que o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) recebeu a informação de que serão 57 profissionais. Ainda não foram publicados editais para a contratação de médica(o)s.
Caso não houvesse nenhuma reposição, a saída da(o)s temporária(o)s tornaria ainda mais precárias as condições de trabalho e atendimento no HU, que desde a gestão M.A. Zago-V. Agopyan (2014-2018) passa por um processo de desmonte e redução significativa do quadro de pessoal.
Em janeiro deste ano, o Conselho Deliberativo do HU encaminhou à Reitoria uma proposta de contratação de 509 profissionais, número considerado necessário para dar início ao processo de reestruturação e recuperação plena do hospital.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Na ação coletiva sobre a URV, Adusp vence em recurso no Tribunal de Justiça; agora, execução da sentença será retomada
- Estudantes da USP aprovam greve geral por contratação de docentes e políticas de permanência; na FFLCH, diretor fecha prédios e tem que recuar por conta da mobilização discente
- Setorial decide paralisação docente na FFLCH; Assembleia Geral da Adusp de 13/9 aprovou adesão às mobilizações do DCE e Sintusp
- Corpo docente da USP encolheu 17,5% desde 2014, mas em algumas unidades perda é de 30% ou mais
- Instituto de Geociências propõe homenagem a professor que, quando diretor da unidade, omitiu-se na defesa de Alexandre Vannucchi Leme