Segurança
Coronel deixa Superintendência de Segurança da USP e torna-se assessor do reitor
O coronel PM reformado Luiz de Castro Junior foi exonerado, “a pedido”, da Superintendência de Segurança da Reitoria da USP. Para substituí-lo no cargo, o reitor Marco Antonio Zago nomeou a professora e antropóloga Ana Lúcia Pastore Schritzmeyer (FFLCH). A troca de comando na Superintendência é um desdobramento da crise na Guarda Universitária, em razão da insatisfação dos guardas com as mudanças que vinham ocorrendo desde 2012, quando a gestão Rodas colocou vários coronéis PM à frente do setor (Informativo Adusp 379).
Castro permanece na USP, porém. Na mesma edição do Diário Oficial do Estado de 15/4 que publicou sua exoneração, o reitor o nomeia “para responder pela função de Assistente Técnico de Gabinete II, junto à Reitoria da Universidade de São Paulo”.
Informativo nº 380
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Sete docentes que não entregaram RAD respondem a “sindicância punitiva”, e outros(as) 32 precisaram firmar “protocolo de compromisso”; novo ciclo do PrADo terá início no segundo semestre
- Reitor retira da pauta do Conselho Universitário a proposta de mudanças na sistemática de concursos para ingresso de docentes, mas anuncia votação “em breve”
- Governo estadual altera estatuto do IPT para criar “conselho de orientação”, e Vahan nomeia como integrante Roberto Sallouti, “CEO” do BTG Pactual e dirigente da Faculdade Inteli
- Governo estadual derrubou 589 árvores para realizar obras de ampliação do HC de Ribeirão Preto; para compensar, plantou 3.800 mudas em outro bairro
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março