Artigos
Regimento do V Congresso da USP
Alguns aspectos do regimento indicado pela comissão organizadora, e que será votado na plenária de abertura do V Congresso são destacados a seguir.
Serão discutidos em grupos de trabalho e plenárias os temas: Ensino, pesquisa e extensão; Financiamento da universidade; Expansão, acesso e permanência estudantil; Fundações e outras formas de privatização da universidade; Estrutura de poder na universidade; e Plano de luta para a instalação de uma Estatuinte democrática e soberana na USP.
Poderão participar do V Congresso, com direito a voz e voto, até 250 delegados de cada um dos três segmentos (estudantes, funcionários e professores), escolhidos por seus pares e credenciados pela comissão organizadora. Não-delegados credenciados pela comissão organizadora poderão participar, com direito a voz e voto, dos grupos de trabalho. Quanto às plenárias, a participação de não-delegados, com direito a voz, estará condicionada à acomodação prioritária dos delegados.
Os grupos de trabalho discutirão todos os temas e serão formados por cerca de 50 participantes, com no mínimo 15 delegados. Serão encaminhadas para as plenárias as propostas que obtiverem no mínimo 1/3 dos votos dos presentes no grupo. Para a realização das plenárias deverão estar presentes no mínimo metade mais um do número de delegados credenciados. Veja a íntegra do Regimento (proposto) do V Congresso, que inclui o calendário das atividades.
Matéria publicada no Informativo nº 259
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Em discurso de posse, novo presidente da Adusp aponta necessidade de conciliar renovação e respeito à história da entidade
- Ministro Luiz Fux, do STF, extingue ação que pedia exoneração da vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda
- Pró-Reitoria de Graduação e Auspin autorizam “especialistas” e “empreendedores” a lecionar a disciplina “Fundamentos de Empreendedorismo”
- Com base em decisão do STJ, Adusp requer à Reitoria a inclusão do abono de permanência na base de cálculo do adicional de férias e do 13º salário
- SOS Butantan realiza plenária nesta terça (1º/7) para discutir próximas ações, após aprovação em primeiro turno de projeto que permite construção de prédios de até 48 m de altura na área do instituto