Artigos
Regimento do V Congresso da USP
Alguns aspectos do regimento indicado pela comissão organizadora, e que será votado na plenária de abertura do V Congresso são destacados a seguir.
Serão discutidos em grupos de trabalho e plenárias os temas: Ensino, pesquisa e extensão; Financiamento da universidade; Expansão, acesso e permanência estudantil; Fundações e outras formas de privatização da universidade; Estrutura de poder na universidade; e Plano de luta para a instalação de uma Estatuinte democrática e soberana na USP.
Poderão participar do V Congresso, com direito a voz e voto, até 250 delegados de cada um dos três segmentos (estudantes, funcionários e professores), escolhidos por seus pares e credenciados pela comissão organizadora. Não-delegados credenciados pela comissão organizadora poderão participar, com direito a voz e voto, dos grupos de trabalho. Quanto às plenárias, a participação de não-delegados, com direito a voz, estará condicionada à acomodação prioritária dos delegados.
Os grupos de trabalho discutirão todos os temas e serão formados por cerca de 50 participantes, com no mínimo 15 delegados. Serão encaminhadas para as plenárias as propostas que obtiverem no mínimo 1/3 dos votos dos presentes no grupo. Para a realização das plenárias deverão estar presentes no mínimo metade mais um do número de delegados credenciados. Veja a íntegra do Regimento (proposto) do V Congresso, que inclui o calendário das atividades.
Matéria publicada no Informativo nº 259
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Irredutível, Cruesp mantém proposta de reajuste de 3,47%; política salarial das reitorias “é projeto de desmonte das universidades e empobrecimento de servidores”, avalia coordenador do Fórum das Seis
- De 67 professores(as) titulares da Faculdade de Medicina que manifestaram apoio à Reitoria, 15 lecionam no curso pago “Experiência HC”, cuja extinção é reivindicada por estudantes
- Depois de cancelar reunião na sequência da violenta desocupação da Reitoria da USP, Cruesp marca nova negociação para quinta-feira (14/5); ato do Fórum das Seis começa às 9h
- Gasto necessário para igualar bolsa PAPFE ao SM paulista seria de R$ 165 milhões, equivalente a apenas 1,9% do Orçamento atual
- “Sobre o atentado ao Estado de Direito na USP e as notas da Reitoria e das Faculdades de Direito de São Paulo e Ribeirão Preto”