À Reitoria da USP

As entidades representativas de docentes e funcionários técnico-administrativos Adusp e do Sintusp, tendo tomado conhecimento de que trabalhadoras(es) terceirizadas(os) estão sem receber salários desde o 5º dia útil de junho, vêm instar a gestão da universidade a tomar providências para que isto seja apurado e corrigido, independentemente de o referido fato ter desrespeitado ou não as cláusulas do contrato de prestação de serviços com a universidade (solicitamos cópia do referido contrato, a ser encaminhada para: secretaria@adusp.org.br).

Há muito questionamos a administração da universidade no que se refere à adoção de políticas que privilegiam a contratação de empresas terceirizadas para prover ações essenciais ao funcionamento da universidade, em substituição a um corpo de trabalhadoras(es) nas áreas de limpeza, segurança, transporte, serviços gerais etc., que de fato viabilizam as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Sem o trabalho e a dedicação desse pessoal, certamente, a USP não seria a instituição que é nos dias atuais.

Reafirmamos que as instituições públicas, sobretudo as instituições públicas de caráter educacional têm a obrigação de atuar de acordo com a legislação vigente e que, ademais, têm ainda a responsabilidade de agir de forma exemplar. Se as instituições públicas não o fizerem, que instituições o farão?

Reiteramos a necessidade de estabelecer o diálogo entre Reitoria e entidades, na busca de soluções para o grave problema aqui relatado.

 

São Paulo, 17 de junho de 2013.

 

ADUSP S. Sind.

DCE LIVRE DA USP

SINTUSP

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!