Defesa da Universidade
Marcelo Bittencourt, da Rádio USP, falece aos 68 anos com Covid-19
Radialista com formação em Sociologia, Marcello Bittencourt, produtor do programa “Biblioteca Sonora” e ex-diretor da Rádio USP, faleceu em 30/4 no Hospital das Clínicas (HCFMUSP), diagnosticado com Covid-19. “O programa sobre livros e escritores com foco na produção universitária se destacou pela pluralidade e multidisciplinaridade”, registrou a Rádio USP em sua homenagem.
Bittencourt tinha 68 anos. “Foi internado há cerca de 40 dias no Hospital Universitário [HU] e de lá transferido para o HC após diagnóstico de Covid-19. Os colegas da emissora lamentam a perda de um profissional que deixa uma importante contribuição para a história da rádio brasileira”, assinalou a nota da Rádio USP.
Suzana Cecília Igayara, ex-apresentadora do programa “Canto Coral”, afirmou no Facebook que Bittencourt “sabia tudo de rádio e de jornalismo” e que por isso muito aprendeu com ele, atento ao panorama amplo da sociedade e aos “detalhes da produção” de um programa de rádio. “Às vezes eu estava gravando, ele parava e ficava ouvindo. Sempre tinha uma palavra de incentivo e uma sugestão que estivesse ao meu alcance conseguir. Mantínhamos a amizade pelo Facebook, uma curtida, um comentário. A USP fica mais triste”.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Reitoria cede, atende às reivindicações dos(as) funcionários(as) e propõe nova gratificação; acordo de final da greve foi assinado na quinta-feira (23/4)
- Fórum das Seis encaminha Pauta Unificada ao Cruesp; perda salarial entre maio de 2012 e março de 2026 é de 15,97%
- Pró-Reitoria de Graduação adota tom duro e ameaça punição indireta de estudantes em greve, ao proibir compensação de aulas e outros ajustes; “é retaliação”, reage DCE
- Comunicado da PRG ignora reivindicações discentes, ameaça qualidade dos cursos e pode coibir docentes que queiram oferecer alternativas a estudantes
- Primeira reunião de negociação entre Cruesp e Fórum das Seis será na próxima segunda-feira, 4/5; Adusp fará conversa online em 6/5 e Assembleia Geral em 7/5