Defesa da Universidade
EACH e FZEA realizam atividades contra o PL 529 nesta sexta-feira
Mais duas atividades, agendadas para esta sexta-feira (25/9), marcam a mobilização da comunidade acadêmica da USP contra a aprovação do projeto de lei 529/2020, enviado pelo governador João Doria (PSDB) à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Às 18h, a 1ª vice-presidenta da Adusp, professora Michele Schultz Ramos, docente da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) e orientadora do programa de pós-graduação em Neurociências e Comportamento do Instituto de Psicologia, ministra a aula pública “Contra o PL 529: em defesa dos serviços públicos”.
A atividade é organizada pelo Centro Acadêmico Herbert de Sousa (CAHS), do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH. “Na condição de futuros gestores públicos, os alunos querem entender melhor os impactos do projeto sobre os servidores”, explica a professora Michele, que vai abordar também aspectos da reforma administrativa encaminhada ao Congresso Nacional pelo governo federal. A aula pública ocorrerá de forma remota e será transmitida pela página do CAHS no Facebook.
Às 19h, o Centro Acadêmico Unificado de Pirassununga (CAUPi), da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), promove uma roda de conversa a respeito do PL 529. Docentes, alunos e funcionários estão convidados.
O encontro será realizado de forma virtual pelo Google Meet. Clique aqui para confirmar presença. O link também estará disponível nas páginas do CAUPi no Facebook e no Instagram.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Chapa de Aluisio Segurado e Liedi Bernucci é a mais votada na eleição reitoral da USP; lista tríplice será encaminhada a Tarcísio, a quem cabe a escolha
- Em resposta a e-mail com ameaças e discurso de ódio, FFLCH reforça proteção e notifica a Polícia Federal; conta não está registrada no país, e IP é do exterior, informa diretor
- Direção da FFLCH solidariza-se com docentes e repudia adesivagem de teor islamofóbico e pichações de que foram alvo
- Governo estadual cede e prorroga para 31 de dezembro prazo de recadastramento anual de servidores(as)
- TJ-SP volta a negar pedido da USP de reintegração de posse da Creche Oeste; quase nove anos depois do fechamento abrupto, universidade fala em “nobres finalidades sociais” do imóvel