Defesa da Universidade
EACH e FZEA realizam atividades contra o PL 529 nesta sexta-feira
Mais duas atividades, agendadas para esta sexta-feira (25/9), marcam a mobilização da comunidade acadêmica da USP contra a aprovação do projeto de lei 529/2020, enviado pelo governador João Doria (PSDB) à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Às 18h, a 1ª vice-presidenta da Adusp, professora Michele Schultz Ramos, docente da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) e orientadora do programa de pós-graduação em Neurociências e Comportamento do Instituto de Psicologia, ministra a aula pública “Contra o PL 529: em defesa dos serviços públicos”.
A atividade é organizada pelo Centro Acadêmico Herbert de Sousa (CAHS), do curso de Gestão de Políticas Públicas da EACH. “Na condição de futuros gestores públicos, os alunos querem entender melhor os impactos do projeto sobre os servidores”, explica a professora Michele, que vai abordar também aspectos da reforma administrativa encaminhada ao Congresso Nacional pelo governo federal. A aula pública ocorrerá de forma remota e será transmitida pela página do CAHS no Facebook.
Às 19h, o Centro Acadêmico Unificado de Pirassununga (CAUPi), da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), promove uma roda de conversa a respeito do PL 529. Docentes, alunos e funcionários estão convidados.
O encontro será realizado de forma virtual pelo Google Meet. Clique aqui para confirmar presença. O link também estará disponível nas páginas do CAUPi no Facebook e no Instagram.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Centenas reuniram-se na FFLCH para organizar resposta a agressões da extrema-direita; Adusp, Sintusp e DCE comparecem e prestam solidariedade; grande ato público é convocado para 2 de outubro
- Depois de forte pressão e insistência, PG recebe Direção da FFLCH para organizar reação aos ataques da extrema-direita; reunião aberta à comunidade nesta quinta-feira (11/9) debaterá ações
- Grupo de lobby do agronegócio, “De Olho no Material Didático” tem convênio com a Esalq e apoio da Fealq, fundação privada dita “de apoio”
- CPA abre sistema para inserção do “PrADo” e dá início a mais uma temporada do “fluxo contínuo” de avaliação do corpo docente
- Projeto que restitui contagem de tempo da pandemia para o funcionalismo entra na pauta da Câmara dos Deputados e pode ser votado na próxima semana