Privatização
Sede de entidade privada que gere cursos pagos é a residência do diretor da ECA
“Arco, uma ONGuezinha de R$ 3 milhões de faturamento”. O título é de uma reportagem do Jeca, o jornal do Centro Acadêmico Lupe Cotrim (Calc), da Escola de Comunicações e Artes, sobre a entidade privada que gere os cursos pagos daquela unidade, a “Associação de Apoio à Arte e Comunicação-Arco”. De acordo com o Jeca, a Arco “teve no ano de 2005 uma receita de R$ 3 milhões”, dos quais “85% provenientes de cursos pagos de pós-graduação lato sensu e extensão pela ECA”. A reportagem informa ainda que a sede da Arco, “apontada em documentos oficiais”, é a residência do professor Luis Milanesi, diretor da ECA. Procurado pelo Informativo Adusp para comentar a denúncia, o professor não se manifestou até o momento em que fechamos esta edição.
Matéria publicada no Informativo nº 223
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Comunidade da EACH cobra justiça e segurança e manifesta solidariedade à família em ato em memória de sua mestranda Bruna Oliveira da Silva, assassinada em 13 de abril
- Reitoria silencia sobre verba que doará ao governo Tarcísio para ampliação do HC de Ribeirão Preto
- Tribunal de Justiça derruba liminar que suspendia venda de 35 fazendas experimentais de institutos públicos; porém, Tarcísio terá de apresentar estudos e “plano de ação quanto à pesquisa”
- Eleições Adusp e Andes-SN 2025
- Homenagem da Adusp a João Zanetic (1943-2024) será no dia 6 de maio (terça), às 19h, no Instituto de Física