Servidor da EACH morre vitimado pela Covid-19

Carlos Sérgio de Castro Silva, conhecido como Viola, tinha 43 anos e estava internado no Hospital Tide Setúbal

Reprodução do Facebook
Carlos Sérgio (Viola)

Morreu na madrugada desta terça-feira (7/4) o servidor da USP Carlos Sérgio de Castro Silva, de 43 anos, em decorrência da Covid-19. Silva, conhecido pelos amigos como “Viola”, estava internado no Hospital Tide Setúbal, na zona leste de São Paulo. Por conta das restrições impostas pela pandemia, o velório e o sepultamento serão reservados à família.

Viola trabalhou na Superintendência de Assistência Social (SAS), atuando nos restaurantes da Escola de Enfermagem (EE) e da Faculdade de Direito (FD). Posteriormente transferiu-se para a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), onde nos últimos anos trabalhou com serviços gerais na seção de práticas esportivas (ginásio). O Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) divulgou nota de pesar, segundo a qual “o companheiro Viola sempre participou de nossas lutas e será sempre lembrado por todos nós”.

Os colegas dos restaurantes universitários nos quais o servidor trabalhou divulgaram um texto dedicado “ao Viola e seu sorriso de garoto”. “Uma pessoa jovem e divertida, não possuía problemas anteriores de saúde, vitima da contaminação pela Covid-19 e de um país em que as nossas vidas valem cada vez menos”, diz o texto. “Deixamos nossa mais profunda solidariedade a todos os seus familiares e amigos nesse momento de dor. Para todos que foram próximos de Viola ficará sempre em nossa lembrança o seu companheirismo, o seu sorriso de garoto, suas brincadeiras e as risadas que dividimos no dia a dia de trabalho entre uma bandeja e outra, em cada jogo de futebol e nas brincadeiras entre amigos. Em um país com tanto preconceito sempre vamos lembrar desse nosso guerreiro negro que nunca abaixou a cabeça, que sempre foi um batalhador e que estará para sempre em nossa memória e em nossos corações que ficam mais tristes no dia de hoje.”

De acordo com o depoimento de um colega da EACH, Viola sempre foi “um filho, irmão, tio e sobrinho muito preocupado com a sua família e vizinhos”, e “simples, sincero e honesto como colega de trabalho”. No último dia de trabalho antes da quarentena (20/3), despediu-se com risadas e seu tradicional bom humor.

Até o fechamento desta nota, não havia sido publicada nenhuma referência ao falecimento do servidor no site da USP.

 

EXPRESSO ADUSP


    Se preferir, receba nosso Expresso pelo canal de whatsapp clicando aqui

    Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!