Democracia na USP
Ato na Assembléia Legislativa por uma universidade pública e democrática
O ato realizado pelo Fórum das Seis, no dia 25/6, na Assembléia Legislativa, reuniu, entre outros participantes, estudantes, docentes e funcionários técnico-administrativos das três universidade públicas paulistas e do Centro Paula Souza. Representantes de todas as entidades do Fórum participaram da mesa, manifestando-se sobre os principais problemas que afetam as universidades paulistas.
A falta de democracia interna das universidades, a repressão policial do dia 9/6, no campus do Butantã, e a responsabilidade da Reitoria, a falta de recursos, a expansão sem a preservação da qualidade, o ensino à distância e a enorme privatização do ensino superior paulista, muito maior do que nos demais Estados, estavam presentes em várias manifestações da mesa e do plenário.
A não aprovação das emendas à LDO que aumentavam os recursos destinados à educação paulista, ocorrida na véspera, foi denunciada como um crime contra a população paulista (leia texto abaixo). Da mesma forma, foi denunciada como anti-social a política privatizante do executivo estadual em todos os setores.
matéria publicada no Informativo nº 287
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Ministério Público ajuíza ação por improbidade administrativa contra a USP, que mantém nos cargos docentes com mais de 75 anos
- USP continua a protelar cumprimento de sentença referente à URV, e Adusp encaminha carta ao Conselho Universitário e às congregações, pedindo que intercedam por beneficiários(as)
- Tarcísio estuda adotar regime de capitalização na SPPrev, enquanto Câmara dos Deputados e Supremo debatem fim da contribuição de aposentados(as)
- Cerimônia na FFLCH homenageou 14 ex-estudantes que a Ditadura Militar executou, mas a Reitoria esqueceu-se de diplomar Antonio Benetazzo!
- Frente Paulista em Defesa do Serviço Público apresenta ao governo estadual, Alesp e TJ-SP a pauta de reivindicações do funcionalismo público para o segundo semestre de 2024