Democracia na USP
Docentes do IRI protestam contra candidatura ao Co
Um grupo de docentes do Instituto de Relações Internacionais (IRI-USP) divulgou uma “Carta aos Professores Titulares da USP”, a propósito da eleição que se realizará em 20/2, na qual os segmentos docentes (Professor Titular, Professor Associado, Professor Doutor e Assistente) elegerão seus representantes no Conselho Universitário (Co), bem como os respectivos suplentes.
“Fomos surpreendidos pela notícia de que o professor Amâncio Jorge de Oliveira é candidato às eleições para representante dos Professores Titulares no Conselho Universitário”, principia a carta assinada por dez dos 16 docentes do IRI. Eles pedem aos Titulares que “em respeito aos docentes, aos funcionários e estudantes do IRI, não apoiem esta candidatura”. Confira aqui reportagem do Informativo Adusp sobre o conflito no IRI que motivou a carta.
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- Assembleia Geral da Adusp aprova greve por reajuste salarial de 7,39% e reabertura já de negociações efetivas da Reitoria com estudantes
- Nesta segunda-feira, 25, às 15h, venha debater a campanha salarial e o indicativo de greve. Participe da Assembleia Geral!
- “Instituto Butantan, público, está sendo ‘digerido’ pela Fundação Butantan, privada”
- Assembleia Geral da Adusp aprova indicativo de greve, a ser avaliado por assembleias nas unidades
- Depois de transferir para o IPEN a reunião do Conselho Universitário, Segurado se recusa a discutir pautas estudantis e encerra trabalhos em apenas meia hora