Deliberações de Assembleias
Manifestação de repúdio à violência do Governo do Paraná contra professores
Nós professores da Universidade de São Paulo, reunidos em Assembleia em 7/5/2014, repudiamos veementemente o uso da violência por parte do governo do Paraná e da Polícia Militar do Estado, contra professores e funcionários das escolas e universidades estaduais, que resultou em cerca de 200 feridos, oito em estado grave, numa manifestação no dia 29 de abril. Exigimos que o governo estadual assuma a responsabilidade pelo ocorrido, identifique e puna os responsáveis e se comprometa a respeitar o direito de livre manifestação, garantindo a segurança dos manifestantes e estabelecendo a necessária interlocução com os movimentos sociais mobilizados pelos seus direitos. Declaramos toda solidariedade aos professores, funcionários e estudantes em luta!
Fortaleça o seu sindicato. Preencha uma ficha de filiação, aqui!
Mais Lidas
- A continuidade do desmonte do HU¹
- Por falta de quórum qualificado na reunião do Co, reitor Carlotti Jr. retira de pauta “pacote” da avaliação; no debate, vice-reitora reage às várias críticas e ainda diz que “a CERT tinha razão”
- Justiça Federal emite mandado de prisão contra o “hacker” Azael, autor de ataques à USP em março
- Juiz revoga liminar, julga improcedente mandado de segurança e manda homologar e publicar resultado do concurso para professor titular na Esalq
- Falhas no sistema de recadastramento digital de servidores(as) estaduais afetam docentes da USP e provocam protestos; Reitoria “lava as mãos”